
Patrem Echanson - Selection
Vinho Regional Alentejano - Branco
História
O nome vem do Latim, “Patrem Meum”. Vinho produzido pela família Santanita. Foi inspirado na figura do Pai, na sua verdadeira essência. Homenagem a todos os país, pela dedicação e amor aos seus filhos.
Winemaker: José Santanita
País / Região: Portugal / Alentejo
Terroir: Argilo Calcário
Castas: 90% Arinto e 10% Verdelho
Estágio: 3 meses em barrica francesa e 6 meses em garrafa
Vol. % Rótulo : 13%
Metodo de Vinificação
Desengaçado com contato pelicular pré fermentativo. O mosto é arrefecido a 15°C e é filtrado a vácuo com perlites. A fermentação é feita com leveduras secas ativas, sendo a temperatura controlada entre 16°C e 18°C. Estagia em barrica francesa durante 3 meses e 6 meses em garrafa.
Nossos vinhos brancos são estabilizados a temperaturas negativas e não são sujeitos a filtração durante o engarrafamento. Por esse motivo podem ter deposito, o que lhe conferem um carater mais encorpado, estruturado, recheados de uma acidez ímpar. Desta forma a sua evolução, durante o processo de envelhecimento, torna-os, mais ricos, untuosos com final longo e persistente.”
Degustação
Vinho rico complexo, macio, encorpado, fresco e saboroso. No nariz é intenso, com notas envolventes, lembrando lima e frutos tropicais. Na boca é persistente, potente, guloso e muito refrescante.
Serviço e harmonização
Ideal para acompanhar churrasco de carnes brancas e gastronomia italiana como carbonara, queijos de cabra curados, salmão grelhado, mariscos e frutos do mar. Deve ser servido a temperatura de 08º. Guardar a garrafa em local arejado e fresco. Resguardada de luz intensa de vibrações e odores fortes.